IMG-LOGO
LOGO
Esporte

Inter vence Avenida no Beira-Rio e se consolidou na liderança do Grupo B

Inter vence Avenida no Beira-Rio e se consolidou na liderança do Grupo B

Inter manteve invencibilidade de quatro jogos.

 

Em confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho e disputado no Beira-Rio, em Porto Alegre, o Inter venceu o Avenida por 1 a 0 na noite desse domingo (2). O gol foi marcado por Bernabei. Com o resultado, o Colorado manteve sua invencibilidade na competição e se consolidou na liderança do Grupo B, com 10 pontos. Na próxima quarta (2), a equipe comandada por Roger Machado recebe o Brasil de Pelotas, às 20h. Com Gre-Nal no próximo final de semana, Roger deve poupar vários titulares.

 

O Avenida, chegou para a partida com os bastidores tumultuados, já que na tarde de ontem, 1 de fevereiro, o técnico Wiliam Campos pediu demissão, o que fez com que o Nida fosse para o Beira Rio sob o comando interino do preparador físico Alon Ritter.

 

A primeira finalização ao gol, foi do Inter, aos nove minutos. Wesley arriscou um chute, sem muita força, da entrada da área, e o goleiro Rodrigo segurou sem sustos. Aos 16, Alan Patrick cobrou escanteio, e a bola sobrou para Fernando no meio da área, mas o volante colorado mandou por cima do gol.

 

O Inter seguiu no ataque, tentando chegar na área do Avenida com bolas cruzadas, o famoso ‘chuveirinho’, que não se mostrou eficiente. Aos 28, Wanderson arriscou de fora da área, mas novamente, o chute saiu fraco, e mais uma vez, defesa tranquila de Rodrigo.

 

Aos 35, Fernando tentou cruzar, e acabou finalizando em direção ao gol, obrigando o goleiro Rodrigo a se esticar e espalmar para fora.

 

Aos 37, o árbitro foi chamado pelo VAR para analisar um possível pênalti para o Inter, após suposta jogada faltosa de Bustamante em Alan Patrick. Porém, o juiz enxergou que o contato não foi suficiente para penalidade e mandou o jogo seguir.

 

Já nos acréscimos, o Inter teve duas chances de ouro para abrir o placar, mas o goleiro não deixou. Borré cabeceou com precisão, e Rodrigo estava lá para defender, no rebote, Fernando encheu o pé, finalizou, e o goleiro do Avenida espalmou mais uma vez.

 

Primeiro tempo encerrado com o placar inalterado.

 

Para a segunda etapa, visando aumentar a ofensividade do Inter, Roger Machado colocou Enner Valencia no lugar de Thiago Maia, trocando um volante por um atacante; e Carbonero no lugar de Wanderson, que não estava rendendo o esperado na partida.

 

Porém, foi o Avenida que assustou pela primeira vez na segunda etapa; Laion chutou de fora da área, e Anthoni não conseguiu agarrar, e quase acabou espalmando a bola contra o próprio patrimônio. Esse foi o único chute a gol do Avenida na partida.

 

Os visitantes se arriscaram um pouco mais no começo do segundo tempo, mas o Colorado seguiu dominando as ações.

 

Aos 16, o Inter finalmente abriu o placar. Bernabei arriscou de fora da área, a bola desviou em Paniagua, e encobriu o goleiro Rodrigo Mamá, 1 a 0 para o Internacional.

 

O jogo seguiu de forma mais equilibrada, o Avenida continuou arriscando e chegando na área do Inter, mas ainda sem perigo. Já o Inter, voltou a assustar aos 37, quando Carbonero avançou, finalizou e esbarrou no goleiro Rodrigo. No minuto seguinte, Bruno Henrique lançou a bola na área, Vitinho subiu para cabecear, e acertou o travessão, no rebote, Borré finalizou para fora.

 

Aos 42, em cobrança de falta, Bruno Henrique quase ampliou o placar para o Inter, em lance onde a bola raspou no travessão e saiu para fora.

 

Apesar de boas tentativas, nenhuma das equipes balançou as redes nos minutos finais.  (Foto: Ricardo Duarte/Internacional) O Sul.com

Compartilhe: