IMG-LOGO
LOGO
Social

Panambi | Educação celebrou suas práticas escolares com a comunidade

Panambi | Educação celebrou suas práticas escolares com a comunidade

Panambi | Educação celebrou suas práticas escolares com a comunidade

No dia 28 de setembro, Panambi foi palco de um evento que reuniu a comunidade escolar em torno da inovação e do empreendedorismo. A III Feira de Educação Empreendedora, em conjunto com o III Festival de Boas Práticas e a II Competição de Robótica contou com a participação de todas as instituições da Rede Municipal de Ensino, além de representações da Rede Estadual e do Sistema S.

O evento proporcionou um espaço enriquecedor onde alunos, professores e profissionais compartilharam experiências, ideias e projetos que destacam a importância da educação voltada para o empreendedorismo desde os primeiros anos escolares. Com a apresentação e venda de produtos, o evento incentivou a criatividade e o espírito empreendedor dos jovens, impulsionando o desenvolvimento de habilidades essenciais para o futuro.

A colaboração entre as redes de ensino evidenciou a força da educação em Panambi, reforçando a importância da união para o avanço dos projetos educacionais e para a formação de jovens preparados para os desafios do mercado.

O III Festival de Boas Práticas, por sua vez, celebrou iniciativas exitosas nas escolas, permitindo que educadores compartilhassem suas experiências e metodologias que têm gerado resultados positivos no aprendizado dos alunos. As boas práticas apresentadas foram aplaudidas, demonstrando o comprometimento da comunidade escolar com a educação de qualidade e a inovação.

Por fim, a II Competição de Robótica foi realizada em parceria com o IFFar Panambi, que conduziu a formação na área da robótica para profissionais da Educação, que multiplicaram com seus alunos da Rede Municipal.

O Parque Municipal estava lotado e o principal: inspirava conhecimento e alegria em ensinar e aprender.

Segundo a Secretária de Educação, Iara Cadore Dallabrida, idealizadora do evento: “a escola contemporânea não pode ficar restrita às paredes da sala de aula. A educação precisa ir até a comunidade, para que seja valorizada, conhecida e provoque os alunos a se aproximarem do ‘mundo lá fora’.  Quero agradecer e parabenizar os profissionais envolvidos nessa programação, que valeu como um dia letivo pela importância que tem, sobretudo para os alunos envolvidos”, concluiu a Secretária Iara.

Compartilhe: