IMG-LOGO
LOGO
Social

Panambi | AABB Comunidade proporcionará contraturno escolar para 100 alunos da Rede Municipal

Panambi |  AABB Comunidade proporcionará contraturno escolar para 100 alunos da Rede Municipal
Educação: "AABB Comunidade" proporcionará contraturno escolar para 100 alunos da Rede Municipal
Parceria entre Administração Municipal e AABB foi formalizada nesta segunda-feira (20) pelo prefeito Daniel Hinnah
A Administração Municipal de Panambi assinou convênio que agora traz à Panambi o Programa AABB Comunidade. A execução acontece por intermédio da SMEC - Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que tem como um dos objetivos ofertar ensino em contraturno escolar para alunos da Rede Municipal, e conta com parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação.
Serão contemplados 100 alunos, sendo 50 da EMEF Princesa Isabel e 50 da EMEF Costa e Silva, que foram selecionados por critérios específicos e serão assistidos de segunda a quinta-feira com oficinas para intensificarem suas aprendizagens de forma divertida, saudável, tecnológica e responsável.
Segundo a Secretária de Educação, Iara Cadore Dallabrida, "é uma conquista trazermos à Panambi este programa que entrega aos alunos bens materiais cotidianos, como pasta de dente e agasalho, e também bens não palpáveis, de formação, como a educação planejada pela nossa equipe de profissionais, engajada e comprometida. É muito mais do que só ocupar o adolescente: é assisti-lo e direcionar o uso do seu tempo para o crescimento".
O prefeito Daniel Hinnah, que conheceu o projeto realizado em outros municípios, comemorou mais essa parceria em prol da educação, que proporcionará melhores oportunidades de desenvolvimento para mais 100 crianças e adolescentes de Panambi. “Damos início a esse projeto com grandes expectativas, esperando que ele seja duradouro e com resultados muito positivos para a vida destes jovens panambienses”, disse o prefeito, na presença dos secretários municipais, do gerente do Banco do Brasil, Jonas Dallabrida, e dos representantes da AABB de Panambi, Henri Ficht, Haidi Hardt e Julio Goergen. Também participaram do ato de assinatura, a professora Debora Sosso, que coordenará o programa AABB Comunidade através da SMEC, e a coordenadora geral dos projetos de contraturno, Ione Sauer.



Compartilhe:

Galeria de Fotos