IMG-LOGO
LOGO
Utilidade pública

Panambi | SMS apresenta os dados do Setor de Remoção/Frotas

Panambi | SMS apresenta os dados do Setor de Remoção/Frotas
O Setor de Remoção/Frotas, vinculado a Coordenadoria de Infraestrutura e Logística da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), sob a coordenação da servidora Taís J. Beuter e com o apoio do servidor César Oscar Drasche, responsável pela manutenção da frota, apresenta os dados relativos aos pacientes transportados/atendidos, durante os meses de abril e maio deste ano, conforme o quadro que ilustra essa matéria (que mostra que em abril foram transportados 898 pacientes, e em maio foram 935 pacientes).
A nossa cidade é a que mais cresce na região, em termos de aumento populacional, a comprovação se dará com os dados do próximo Censo do IBGE, e consequentemente as demandas nas áreas de saúde, educação, habitação e infraestrutura, vem aumentando significativamente. Isso não é diferente em relação ao aumento significativo do número de pacientes transportados pelo setor de Remoção/Frotas da SMS.
A cada dia os motoristas do setor de Remoção/Frotas dedicam-se com muito afinco para transportar os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) para consultas médicas, fisioterapias, exames, curativos, sessões de radioterapia ou quimioterapia, hemodiálise, imunização e outros com os respectivos retornos, para cidades como: Ijuí, Cruz Alta, Tenente Portela, Três de Maio, Santa Rosa, Santo Ângelo, Passo Fundo e Porto Alegre.
Para normatizar a prestação do serviço de transporte a Equipe Gestora da Secretaria Municipal de Saúde editou o Decreto Municipal nº 116/2021 de 3 de setembro de 2021, o qual Dispões sobre a criação do serviço de transporte dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) no município de Panambi.
Para acessar ao serviço de transporte, o familiar, responsável ou paciente, deverá realizar o cadastramento junto ao Setor de Frotas/Remoção, e recebendo o deferimento, poderá efetuar o agendamento prévio com antecedência de 48 horas para o devido procedimento de saúde.
Além de ser responsável pelo transporte de pacientes o setor de Remoção/Frotas, também tem a incumbência de fornecer oxigênio aos pacientes que receberam a prescrição médica solicitando tal suporte respiratório, sendo que neste momento tem-se 32 (trinta e dois) pacientes utilizando o serviço. 
A Coordenação do Setor de Frotas/Remoção solicita encarecidamente aos pacientes e/ou familiares que efetuam agendamento, que compareçam na data e horário agendado, ou caso não consigam comparecer avisem antecipadamente.
Caso também a consulta seja desmarcada é de suma importância também dispensar o serviço de transporte, assim auxiliando sobremaneira o planejamento, em especial o tipo de veículo a ser utilizado para o devido deslocamento. Pede-se também, para que as pessoas respeitem o horário agendado de saída, lembrando que o transporte inicia seu deslocamento partindo do Parque Municipal Rudolfo Arno Goldhardt, junto a Sala de Acolhimento. 
Para o Secretário Municipal de Saúde, Romário Heitor Malheiros, o transporte de pacientes é mais um dos vários serviços prestados pela Administração Municipal através da SMS e visa atender os pacientes que não tem condições próprias para deslocar-se para outras cidades para tratamento de saúde, cujas especialidades ainda não estão disponíveis em nosso município.



Compartilhe: