IMG-LOGO
LOGO
Politica

A Petrobras declarou guerra ao povo brasileiro, diz presidente da Câmara dos Deputados

A Petrobras declarou guerra ao povo brasileiro, diz presidente da Câmara dos Deputados

Arthur Lira também cobrou a demissão do presidente da estatal

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas), disse que a Petrobras declarou guerra ao povo brasileiro por conta de um novo aumento no preço dos combustíveis. Ele também cobrou a demissão do presidente da empresa, José Mauro Ferreira Coelho.


Lira afirmou que vai propor medidas duras, incluindo, além de chamar líderes para discutir a política de preços, debater uma eventual taxa de lucros da estatal.


A República Federativa da Petrobras, um país independente e em declarado estado de guerra em relação ao Brasil e ao povo brasileiro, parece ter anunciado o bombardeio de um novo aumento nos combustíveis, escreveu o presidente da Câmara nas redes sociais.


Em reunião extraordinária na quinta-feira (16), o Conselho de Administração da Petrobras deu sinal verde para um novo aumento do diesel. A alta ainda não foi oficialmente anunciada.


Crítico dos lucros da Petrobras, o presidente Jair Bolsonaro alega que a empresa deveria pensar nos impactos sociais da inflação e segurar os preços. A estatal argumenta que é obrigada a praticar os valores do mercado internacional. Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados



Compartilhe: